Adupe participa de reunião técnica sobre reestruturação do Sassepe e apresenta sugestões

Os problemas financeiros e administrativos do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco-SASSEPE foi o assunto da reunião realizada na terça-feira da semana passada (16/03), com participação de representantes de entidades sindicais e da Secretária de Administração, Marília Lins, que também é presidente do Sassepe.

Com vinte anos de existência, o Sassepe se tornou o principal serviço de assistência à saúde do servidor, contando atualmente com 188 mil beneficiários, entre servidores e dependentes. Nos últimos anos o sistema passou a conviver com uma série de problemas, entre os quais as dificuldades dos usuários para conseguir atendimento e as deficiências estruturais da rede de atendimento.

Um dos temas abordados durante o encontro foi a escolha da gestão do Hospital dos Servidores do Estado. Na ocasião, o representante da Adupe, Luiz Oscar Cardoso Ferreira, sugeriu que a direção da unidade passasse a ser escolhida através do sistema de “Comitê de Busca”, método que já vem utilizado em outras unidades de saúde ligados ao Estado, como os hospitais da UPE e Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco-Hemope.

O Sassepe atende em todo o Estado através da rede própria e credenciada e é administrado e gerido pelo Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco-IRH. Suas regras e coberturas são definidas pelo Conselho Deliberativo-CONDASPE, órgão superior, composto por oito membros, sendo quatro indicados pelo Governo e quatro indicados pelos sindicatos representantes dos servidores estaduais.

O sistema é mantido com as contribuições mensais dos servidores e seus dependentes que aderem ao sistema e com recursos do Governo de Pernambuco.

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *