Amanhã é Dia Nacional de Mobilização contra a fome e o desemprego e o aumento dos preços dos combustíveis

No Recife, manifestações têm início às 9h, com concentração no Parque Treze de Maio, centro da cidade.

Sindicatos, centrais sindicais, movimentos populares e entidades voltam às ruas de todo o país neste sábado (09/09) contra as políticas desastrosas de Jair Bolsonaro.

A data foi escolhida como “Dia Nacional de Mobilização – Contra o aumento dos combustíveis e do gás! Não à fome e ao desemprego!”.

No Recife, a concentração ocorrerá no Parque Treze de Maio, Rua Santa Isabel, a partir das 09h. Em seguida haverá caminhada até a Praça do Carmo.

A convocação é resultado da piora nas condições de vida do povo brasileiro, que exige a continuidade da luta nas ruas por medidas emergenciais e soluções estruturais para enfrentar a fome, o desemprego e a carestia. Os aumentos nos combustíveis e no gás de cozinha continuam. O preço da gasolina dobrou em pouco mais de um ano. Isto tem impacto direto na vida das pessoas, gerando ainda mais inflação e carestia.

O governo também tem protagonizado muitos casos de corrupção. Depois dos escândalos na saúde, o mais recente envolve o Ministério da Educação, no qual o então ministro Milton Ribeiro foi pego em gravações dizendo repassar verbas da pasta para municípios indicados por dois pastores a pedido de Bolsonaro. Diante do escândalo, Ribeiro teve de ser exonerado.

A gestão Bolsonaro também é a responsável pelo aumento da fome no país, tendo em torno de 20 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar, ao passo que não existe nenhuma proposta de geração de emprego e proteção aos mais pobres.

Portanto, no dia 09, vamos às ruas, contra a inflação, por uma Petrobrás para os brasileiros e para denunciar o governo corrupto de Bolsonaro.

Serviço

Ato contra a fome e o desemprego – Recife

Sábado, 9 de abril | 2022, a partir das 9h

Parque Treze de Maio 

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *