Comissão recomenda reavaliação da decisão do Consun sobre o reinício das atividades presencias na UPE

A Comissão Setorial de Acompanhamento da Retomada Gradual dos Serviços Presenciais na Universidade de Pernambuco reiterou, na semana passada, a necessidade do cumprimento das recomendações sanitárias em razão do crescimento do número de casos de Covid-19 no mundo.

Entre as recomendações emitidas em nota técnica, publicada no dia 21 passado a comissão sugere a reavaliação da recente decisão do Conselho Universitário, que estabelece o reinício parcial das atividades presenciais.

A nota argumenta que, além do aumento do número de casos da Covid-19, há um percentual muito grande de pessoas ainda não vacinadas, daí a razão para que sejam mantidas as suspensões das atividades presenciais, não essenciais, incluindo as festividades do final do ano e do carnaval de 2022.

A Comissão Setorial de Acompanhamento da Retomada das Atividades Presenciais na UPE foi criada pela Portaria 983/2021, da Reitoria da UPE, por força do Decreto Estadual nº 51.078/2021.

A Comissão é composta por representantes da própria Reitoria e das entidades sindicais (Adupe e Sindupe). São representantes da Adupe na referida comissão os diretores Luiz Oscar Cardoso Ferreira (Presidente) e Tânia Lago Falcão (2ª Secretária). A comissão é coordenada pelo professor Rivaldo Mendes Albuquerque.

A Adupe integra também a Comissão Central de Retomada as Atividades Presenciais, criada pela Secretaria de Administração e regulamentada peloDecreto Estadual nº 51.078/2021.

Leia a íntegra da Nota Técnica da Comissão Setorial da UPE

comunicacao
Author: comunicacao

One thought on “Comissão recomenda reavaliação da decisão do Consun sobre o reinício das atividades presencias na UPE

  • 30 Dezembro, 2021 at 12:49
    Permalink

    Gostaria de acrescentar que há cursos com número elevado de professores com comorbidade e que, por esse motivo, continuarão atuando no ensino remoto.
    Alguns discentes desses cursos não residem na mesma cidade em que a universidade está sediada. Sendo assim, terão que arcar com despesas de mudança e contrato de aluguel. Visto que tais alunos apresentam dificuldades financeiras para realizar esse processo, julgo que seria importante manter o ensino remoto para todos, até que a situação esteja sob controle e os discentes tenham uma resposta segura e homogênea para garantir o seu rendimento acadêmico.

    Reply

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *