Logo mais, grande ato contra a Reforma Administrativa. Participe!

Entidade integra campanha que visa esclarecer os prejuízos aos servidores e ao serviço público do país.

As centrais sindicais e entidades dos movimentos sociais escolherem o dia 18 de agosto como Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Greves e atos públicos ecoam por todo o Brasil em protesto ao desmonte do serviço público contido na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 032 que o governo genocida que impor ao país.

Além da PEC 032, as mobilizações também incluem as pautas emergenciais da população brasileira, que tem amargado na pele a falta de compromisso do governo Bolsonaro. São elas o auxílio emergencial e R$ 600 para que trabalhadores possam sobreviver neste período de crise econômica e sanitária; agilidade da campanha de vacinação; garantia de empregos; manutenção dos direitos da classe trabalhadora; assim como a defesa das liberdades democráticas.

No Recife, haverá ato e caminhada. A concentração será no Parque 13 Maio, a partir das 15h, com passeata até a Avenida Guararapes. Contrapor-se à proposta é uma luta de todos. Por isso, a Adupe conclama os professores e as professoras da Universidade de Pernambuco a integrarem o movimento.

Além dos atos e mobilizações, entidades de diversas categorias do serviço público em Pernambuco realizam campanha de marketing com o objetivo de desmascar a verdadeira face da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 032. Ao contrário do que prega o governo, a Reforma Administrativa não veio para combater privilégios, mas para desmontar os serviços públicos essenciais à população. Ela acaba com a estabilidade dos servidores e desestrutura o funcionamento dos serviços públicos, em especial aqueles que a população mais necessita, como saúde e educação.

Ouça aqui o áudio da campanha.

Ato e caminhada, dia 18 de agosto, quarta-feira, no Recife.

Venha participar da mobilização do setor público, com mobilização a partir das 15h, no Parque Treze de Maio, cumprindo todos os protocolos de higiene e sanitários por conta da pandemia de Covid-19.

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *