Movimentos sociais voltam às nas ruas no próximo sábado, 24, pelo impeachment de Bolsonaro

Em Pernambuco, nove cidades já confirmaram os atos pelo Fora Bolsonaro, contra o desemprego e a fome, pelo auxílio de R$ 600 e por vacina já para todos.

O movimento contra o desgoverno de Jair Bolsonaro vem ganhando cada vez mais as ruas do país. As recentes pesquisas mostram que a grande maioria do povo brasileiro credita ao atual presidente o caos vivido em nosso país e defende que somente com sua saída o Brasil voltará a respirar.

Por Isso, brasileiros e brasileiras de todos os rincões do pais voltam às ruas no próximo sábado, 24 de julho, pelo ‘Fora, Bolsonaro’, contra o desemprego e a fome, pelo auxílio de R$ 600, vacina já para todos e todas e contra a reforma administrativa e as privatizações.

Os atos são organizados pelas centrais sindicais, entidades dos movimentos sociais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Os organizadores acreditam que este será maior do que os anteriores, realizados em 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho.

Motivos para o impeachment de Bolsonaro não faltam. Ele conduz um governo que só tem trazido conseqüências trágicas para a saúde, para a educação, para o meio ambiente, para o emprego e a renda. Um governo que, além de tudo isso, vem colocando em risco a democracia e as instituições do país.

A atual conjuntura dramática, tanto do ponto de vista político quanto do sanitário por causa da pandemia – que deve contabilizar até o próximo mês, 600 mil mortos no país – é resultado da política do descaso e do negacionismo. Essa mesma política, envolta na suspeita de corrupção na compra de vacinas, já deixa um rastro de fome e miséria, com 14,7% de desempregados.

Portanto, no sábado, 24 de julho, iremos às ruas em todo o Brasil, com todas as medidas de segurança, pelo Fora Bolsonaro e Mourão, em defesa da vida, da soberania nacional, do SUS e demais serviços públicos e contra a Reforma Administrativa.

Participe! Reforce a luta, nas ruas e nas redes!

Veja aqui os locais e horários dos atos em Pernambuco

Recife | 10h, concentração no Derby
Arcoverde | 9h, Praça da Bandeira
Bezerros | 9h, Anfiteatro da Matriz
Garanhuns | 9h, Fonte Luminosa
Palmares | 9h, Praça Paulo Paranhos
Petrolândia | 7h30, Polo e SRT
Petrolina | 9h, Praça da Catedral
São José do Egito | 8h, Feira Livre
Serra Talhada | 10h, Pátio da Feira​

Com informações da CUT

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *