Centrais Sindicais convocam protestos em defesa da Constituição Federal e do Estado de Direito

Adupe repudia ataques desferidos pelo Presidente Jair Bolsonaro à democracia, à liberdade e à Constituição Federal e convida docentes da UPE a se integrarem às manifestações convocadas pelas centrais sindicais e pela Frente Brasil Popular.

O dia 18 de março será um marco na luta em defesa da democracia e da Constituição Federal. A data foi definida pelas centrais sindicais e entidades que integram a Frente Brasil Popular como Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Protestos contra os ataques do presidente Jair Bolsonaro aos trabalhadores, ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e à Carta Magna.

Bolsonaro, que já demonstrou profundo desprezo pelos pobres, pela cultura, pelo meio ambiente, pelos povos indígenas, pelas minorias e que governa em favor do sistema financeiro, extrapolou agora a linha do absurdo ao fazer convocatória para uma manifestação de extrema direita contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Com esse ato, mais uma vez, Bolsonaro ignora a responsabilidade do cargo que ocupa e age, deliberadamente, de má-fé, apostando em um golpe contra a democracia, a liberdade, a Constituição e a Nação.

A Adupe endossa a nota emitida pelas Centrais Sindicais em resposta ao ato de Bolsonaro e repudia a tentativa de destruição da democracia, que parte justamente de quem deveria preservá-la. Convida, ainda, os professores e as professoras da Universidade de Pernambuco a se integrarem às lutas em defesa dos valores democráticos conquistados historicamente pelo povo brasileiro.

O calendário definido pelas Centrais Sindicais e pela Frente Brasil Popular começa no dia 9 de março, marcando o Dia Internacional da Mulher, que ocorre no dia anterior (08/03), segue no dia 14 com protestos exigindo justiça pela morte de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro em 2018, tem seu ápice no dia 18, com o Dia de Mobilização em Defesa da Democracia e dos Direitos e termina no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Participe do Calendário de lutas:
Março:
09/03 | Atos em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03)
14/03 | Dois anos do assassinato de Marielle Franco
18/03 | Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações – Em defesa dos serviços públicos, Empregos, Direitos e Democracia
Maio:
1°/05 | Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com atos unificados das centrais sindicais

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *