Presidente da Adupe participa da sessão solene de entrega do título de Cidadão de Caruaru ao Reitor da UFPE, Alfredo Gomes

O Reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, é o mais novo cidadão de Caruaru. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores do município, através de propositura da vereadora Perpetua Dantas (Avante), em sessão solene realizada no dia 22 do mês passado.

­Membros da comunidade acadêmica do Estado e demais personalidades prestigiaram a solenidade, entre eles a presidente da Sessão Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe), Terezinha Lucas.

O reitor da UFPE foi saudado pela Vereadora Perpétua Dantas, autora do Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão de Caruaru a Alfredo Gomes. A parlamentar parabenizou o homenageado pelo trabalho comprometido com a ciência, a ética e a democracia, e relembrou a atuação de Alfredo Gomes na interiorização do ensino, que gera impacto em toda a sociedade, permitindo o ingresso de vários grupos sociais e impedindo as desigualdades.

­Escolhida como uma das oradoras, Terezinha Lucas destacou a trajetória de Alfredo Gomes em defesa da Universidade pública, sobretudo durante o governo de Bolsonaro, quando as universidades foram duramente atacadas. “Se você está de parabéns pelo título que recebeu, de parabéns está também Caruaru por ter você como ilustre cidadão desta terra”, afirmou Terezinha.

Em seu discurso, o mais novo cidadão de Caruaru reforçou o compromisso com a democracia nas universidades, prezando por uma educação cada vez mais emancipatória e igualitária. “A universidade se prova como uma das instituições mais importantes, pois forma diversas profissões que são a base da sociedade”, comentou.

­Também prestaram homenagem a Alfredo Gomes, o Vice-Reitor da UFPE, Moacyr Cunha de Araújo, o chefe de gabinete do Reitor, Fernando Nascimento, e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Caruaru, Fernando Júnior.

Alfredo Gomes afirmou ainda que o Título de cidadão caruaruense torna os laços com a cidade ainda mais fortes.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Caruaru

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *